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FAQs
Perguntas mais frequentes sobre as centrais telefônicas da ALCATEL LUCENT

Aqui você pode tirar algumas de suas dúvidas sobre os sistemas da Alcatel

1 - Quais as centrais atualmente comercializadas pela Alcatel lucent?
R - Atualmente a Alcatel comercializa dois modelos de centrais PABX que são: OmniPCX Office , conhecida como OXO que é um PABX de porte médio e o OmniPCX Enterprise, conhecida como Enterprise , sendo uma central PABX de grande porte, mas que pode também ser instalada em empresas de porte médio.

2 – Quais as capacidades destas centrais PABX?
R - A central OXO comporta 24 troncos analógicos, 90 troncos digitais (conhecidas como E1) e 196 ramais (analógicos + digitais). A central Enterprise pode chegar até 5.000 portas (que são posições de troncos + ramais) e de acordo com a necessidade de projeto até 50.000 portas.

3 – Quais são as facilidades adicionais nas centrais Alcatel?
R - Além das facilidades padrão contidas na central (transferência, retenção, conferencia, desvio, etc.) as centrais Alcatel podem ser implementadas com recursos adicionais, que são:
- Ramais digitais IP
- Interligação de centrais PABX via LAN – conexão VOIP
- PIMphony – Interação computadores com telefonia
- DAC – distribuição automática de chamadas, para Call Center
- Atendimento automático de chamadas
- Ramais digitais sem fio – DECT

4 – O que significa ramal digital IP?
R - Um ramal IP é um telefone integrado a uma rede de computadores local, assumindo um endereço nesta rede para se comunicar com o PABX, que pode estar fisicamente no mesmo local ou em outro local geograficamente distante bastando para isto que as redes LAN estejam em comunicação entre si.

5 – O que é uma interligação de centrais via VOIP?
R - Significa que é possível interligar centrais PABX Alcatel entre locais diferentes através de rede de computadores, para isto as centrais devem estar integradas nas redes LAN de cada ponto que se comunicam entre si. Os ramais das centrais ficam interligados sem a necessidade de passar pelas operadoras locais o que gera economia nas contas telefônicas.

6 – O que é o PIMphony?
R - O PIMphony é um aplicativo denominado CTI – Integração Telefone e Computador.
É um software instalado em computadores que se tornam ramais telefônicos virtuais efetuando todas as funções de uma ramal fixo do PABX. A versão PIMphony IP pode ser instalada em computadores externos ao local do PABX.

7 – O que é DAC?
R - O ACD que significa Distribuição Automática de Chamadas é uma função adicional dos PABX Alcatel para gerenciamento e controle de chamadas para centros de atendimento de Call Centers ou telemarketing efetuando o controle das chamadas telefônicas para os agentes e supervisores destes centros e ainda interagindo com softwares Alcatel de controle de estatísticas dos fluxos de chamadas.

8 – O que é o atendimento automático de chamadas?
R - O atendimento automático é uma função que possibilita o atendimento das chamadas sem necessidade de uma operadora (telefonista).
O atendimento automático utiliza os canais de correio de voz do sistema dando informações ao interlocutor com mensagens gravadas previamente.

9 – O que é um DECT?
R - Significa Telefone Digital sem Fio. É um ramal digital dos PABX Alcatel com a facilidade de mobilidade (você pode levá-lo para qualquer local da empresa, dentro da área de cobertura) e com todos os recursos disponíveis dos ramais digitais fixos.

10 – Como são instaladas as centrais Alcatel?
R - As centrais Alcatel foram projetadas para serem instaladas em racks de 19 polegadas ou suportes de parede para facilitar o manejo das posições das portas, assemelhando-se as Switches de redes de computadores, isto é prático para manutenções e alterações na rede de ramais.

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